GuajaráNotícias

GuajaráNotícias

Em Ariquemes, Polícia Militar integra operação Ariquemes Mais Segura

Por Redação
Publicado 01/04/2024

Foto: PM/RO

A Polícia Militar de Rondônia por meio do 7º Batalhão de Polícia Miliar participou na última quinta-feira, 28, da Operação Ariquemes Mais Segura, a ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia que teve como objetivo fiscalizar a regularidade e a conformidade legal de bares, coibir ilícitos e promover a pacificação social em uma área conflagrada pelo tráfico de drogas na região central do município de Ariquemes.

As primeiras ruas do bairro Setor 02, área onde a Operação foi deflagrada, ao longo dos anos foi sendo consolidada como região de tráfico de drogas e concentração de pessoas ligadas a atividades criminosas, conforme levantamento realizado pelas Polícia Militar e Civil. Para a Promotora de Justiça e coordenadora da Operação, Natalie Del Carmem Maranhão, a força-tarefa buscou restabelecer a ordem pública na região, devolvendo a seus moradores e à população de Ariquemes a sensação de segurança.

A força-tarefa integrou o Ministério Público de Rondônia, a prefeitura de Ariquemes e as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, envolvendo aproximadamente 70 agentes públicos. Os agentes da prefeitura fiscalizaram as áreas sanitária, tributária, urbana, ambiental, incêndio e pânico dos estabelecimentos. E os agentes de segurança pública além resguardarem a integridade destes servidores, identificaram nestes locais práticas ilícitas e efetuaram prisões.

A Polícia Militar identificou e registrou três ocorrências pelo crime de casa de prostituição com a prisão duas pessoas, uma mulher foi conduzida pelo crime de moeda falsa, três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de posse de drogas. A ação também envolveu a equipe do Canil, onde o cão farejador Radar realizou buscar nos estabelecimentos.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Miliar de Rondônia, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, a ação foi um sucesso e ocorreu conforme o planejado e sem intercorrências. “O objetivo de atuarmos nessa região é justamente acabar com esse problema social e de saúde pública, que ocorria aqui na nossa cidade. A ideia é que as pessoas possam circular por aqui com segurança em harmonia social”, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: PM/RO

Foto: PM/RO

Foto: PM/RO

Foto: PM/RO

Fonte: PM/ARIQUEMES

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.