GuajaráNotícias

GuajaráNotícias

Entrega do Troféu Fenacom 2019 - Senador Amir Lando
O objetivo da Fenacom com esta ação em Rondônia é fortalece a classe dos comunicadores e promover a união dos profissionais da Mídia e lideranças.

Publicado 23/12/2019

Fotos: Rolim Notícias

Em  Ouro Preto do Oeste (RO), aconteceu na noite de sábado, dia 21,  mais uma edição da maior festa da Comunicação de Rondônia, a entrega do Troféu Fenacom 2019 - Senador Amir Lando, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Federação Nacional de Comunicadores (Fenacom), Seccional Rondônia, reuniu diversos profissionais da Comunicação da zona da mata. 

“Para mim é uma honra muito grande receber da imprensa que eu prezo tanto, porque eu sempre preguei a liberdade de imprensa como um dos esteios da democracia, sem imprensa livre não há democracia e sem democracia também nos não podemos viver com imprensa. A imprensa do Estado de Rondônia avançou muito, ela está em um nível nacional, porque com as mídias, com essa facilidade de acesso a imagem e produção de notícias, vocês fazem a notícia, seja com telefone, seja onde for vocês jogam na face do povo a verdade e verdade faz escola, sempre vai em direção ao melhor. Eu tenho certeza que vocês iluminam o amanhã do nosso estado e do Brasil, porque essa imprensa sobre tudo do estado de Rondônia, jovem e idealista, é uma imprensa que não se vende, que tem o compromisso com a verdade”, destaca emocionado o Ex-Senador, Amir Lando.

De acordo com presidente nacional da Fenacom, Fábio Camilo, a escolha do nome de Amir Lando para o Troféu de 2019 se deve ao fato dele ser o único político do estado que ocupou o cargo de ministro da República.

“Nesse exato momento esta acontecendo na Paraíba, Pará entres outros estados reuniões para discutir sobre a Fenacom para o ano de 2020, eu fico feliz porque é uma ideia que nasceu aqui no estado de Rondônia e se espalhou pelo Brasil e está dando certo”, enfatiza Fábio Camilo.  

O objetivo da Fenacom com esta ação em Rondônia é fortalece a classe dos comunicadores e promover a união dos profissionais da Mídia e lideranças.

O objetivo  da Fenacom, é manter a imprensa livre, pretende que as amarras que fizeram atrás com a Fenaj- Federação Nacional dos Jornalistas, não se repitam desta vez e que nós possamos sobre tudo levar ao povo brasileiro a notícia correta, nada de Fake News, o Brasil merece um jornalismo sério, competente e honesto, esse é o papel da Fenacom, ressalta o presidente da Fenacom de São Paulo, Júlio Froes. 

O troféu reconhece personalidades políticas, empresariais e profissionais da imprensa que se sobressaíram com seus trabalhos neste ano. A cerimônia de entrega teve como objetivo, conceder uma justa homenagem àqueles que no dia a dia, levam informação para toda a sociedade, primando pela qualidade da comunicação.

O radialista, Silva Junior, ressalta que; “um troféu que não é para nós apenas, mas para todos aqueles que ouvem o rádio, que participam desse rádio tão bonito e pujante que é o rádio do estado de Rondônia, então esse troféu Fenacom é o reconhecimento dessas dificuldades, batalhas, de um trabalho incansável de cada comunicador”,  

O colunista Social, Valdeci Tergon, também foi homenageado e segundo ele; “honrar em vida é melhor ainda, porque as pessoas fazem muitas homenagens quando morre, mas eu acho que hoje a Fenacom está fazendo um papel legal que é valorizar o profissional da comunicação, uma festa maravilhosa onde vários profissionais comunicação receberam essa homenagem e estou muito feliz em poder estar aqui neste grupo de homenageados”, enaltece Valdeci Tergon.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias

Fotos: Rolim Notícias