GuajaráNotícias

GuajaráNotícias

Com show de Loras e Alê no fim, ESMAC ganha do Ariquemes e toma liderança no Brasileiro Feminino A2
Os gols da partida foram marcados por Lora Soure, Lora Capanema e Alê. Duelo é válido pelo grupo A da competição

Por G1 RO
Publicado 06/06/2021

Foto: G1 RO

Em duelo realizado em Belém do Pará, o então líder Real Ariquemes não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo da ESMAC, perdeu por 3 a 0 e viu a rival tomar a liderança da equipe na competição. Os gols foram marcados de pênalti, por Lora Soure, ainda no primeiro tempo. Lora Capanema, de cabeça no retorno do intervalo, em falha de marcação. E, Alê no fim da partida aproveitando nova falha da defesa.

No Primeiro tempo, com forte calor, ESMAC supera Real Ariquemes, é melhor no jogo e vence por 1 a 0. A equipe paraense criou as melhores oportunidades. Até que, Lora Soure foi derrubada na área aos 35 minutos e ela mesma foi para a cobrança do pênalti para abrir o placar.

Antes disso, já aos 5 minutos, Baião chutou no canto para a defesa de Yasmin. Aos 12, Cássia cruzou. Bola sobrou pra Rayane sozinha que, debaixo da trave, chutou por cima.

A mesma Cássia apareceria aos 19, ela recebeu bola na ponta esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa. Um minuto depois, arriscou com força no alto para mais uma defesa da goleira. E, aos 25 aproveitou erro na saída do Real, mas na hora de concluir não fez o gol.

O Real chegaria apenas aos 31 minutos, na volta da hidratação, Thaynara recebeu pelo meio bola de Bia, acionou Monique. Que, ganhou na velocidade da zagueira mas Musa recupera pelo ESMAC.

Logo na volta para a segunda etapa, aos 2 minutos, Anne cobrou escanteio na pequena área. Lora Capanema cabeceou no chão. Bola quicou, antes de entrar no gol.

O jogo caiu de rendimento devido ao calor. Mesmo assim, o Real Ariquemes tentou ser mais ofensivo com a entrada de Larisse pelo lado direito.

Após o susto do gol, o furacão buscou resposta rápida. Bia cruzou na área, Larisse antecipou a defesa. Ficou de cara com a goleira Musa. Chutou por baixo dela. Mas, bola perdeu força para o corte da defesa.

Depois de muita disputa pelo meio, enfim a chance do terceiro gol. A defesa do Real cobrou falta sem força, a bola não saiu da intermediária. Alê então dividiu com a defesa, duas vezes, ficou de frente com Yasmin e bateu forte no alto para fechar o placar.

Com o resultado, a ESMAC chega a 10 pontos e a primeira colocação do grupo. O Real Ariquemes volta para casa com a segunda posição e nove pontos.

Na próxima rodada, o Real recebe em casa o Iranduba, terceiro colocado com oito pontos, sexta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília) no Valerião. Enquanto que, a ESMAC viaja para encarar o lanterna Oratório, no mesmo dia e hora, no Zerão, no Amapá.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1 RO