GuajaráNotícias

GuajaráNotícias

Reajuste de benefícios pagos pelo INSS é divulgado pelo governo

Por Redação
Publicado 25/01/2022

Pixabay/PhotoMIX-Company

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reajustados em 10,16%. A informação consta na Portaria Interministerial MTP/ME 12/2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e Economia, nesta quinta-feira, 20 de janeiro. A publicação trata do reajuste dos benefícios pagos pelo INSS e demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social (RPS) e dos valores previstos na Emenda Constitucional 103/2019, que trata da aplicação das alíquotas da contribuição previdenciária.

De acordo com a Portaria, os benefícios que se referem ao caput, com a data de 1º de janeiro de 2021, serão reajustados de acordo com os percentuais indicados no Anexo I da publicação. A medida vale para as pensões especiais pagas às vítimas da síndrome da talidomida, às pessoas atingidas pela hanseníase, e ao auxílio especial mensal.

Pela publicação, a partir de 1º de janeiro de 2022, o salário de benefício e o salário de contribuição não poderão ser inferiores a R$ 1.212,00 nem superiores a R$ 7.087,22. De acordo com a publicação, a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, o INSS e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) adotarão as providências necessárias ao cumprimento da medida.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: