GuajaráNotícias

GuajaráNotícias

Assembleia aprova novo PCCR do DER, correção salarial da Sejus e dos técnicos e analistas educacionais da Seduc
Projetos aprovados garantem melhorias salariais e outros benefícios aos servidores de carreira

Publicado 31/03/2022
Atualizado 31/03/2022

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, em duas votações, durante sessões na noite desta terça-feira (29), uma série de projetos que garantem benefícios para servidores públicos estaduais de diferentes categorias. Os projetos foram encaminhados pelo Executivo e eram esperados pelos sindicatos e os trabalhadores.

Para os servidores do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), foi aprovado o PLC 163, que altera, exclui cargo e revoga dispositivos da Lei Complementar 529, de 10 de novembro de 2009, que instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), dos servidores da pasta.

"Estamos fazendo justiça a quem trabalha e contribui para o desenvolvimento de Rondônia, atuando na manutenção das nossas estradas, garantindo o escoamento da nossa produção agropecuária e a locomoção das pessoas. É uma conquista importante, que traz mais benefícios aos servidores, com correção salarial e a garantia de mais direitos a quem presta um grande serviço para o Estado de Rondônia. Todos os projetos que envolvam direitos e justiça aos servidores públicos, têm o apoio integral do Legislativo", destacou o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos).

Já a aprovação do PLC 159 garante a concessão de reajuste ao vencimento básico aos técnicos educacionais e analistas educacionais, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e altera os dispositivos da lei complementar 680, de 07 de setembro de 2012, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da pasta.
Os deputados aprovaram ainda o PLC 167, que concede o reajuste de vencimentos aos servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), consolida e revoga anexos da Lei Complementar 728, de 27 de agosto de 2013.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO