Guajará-Mirim,

Escola de Alta Floresta ganha novas instalações
O deputado Cirone Deiró viabilizou, junto ao governador coronel Marcos Rocha, mais de R$ 1 milhão para a execução das obras

Publicado 26/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Padre Feijó, localizada no distrito de Filadélfia, em Alta Floresta do Oeste, ganhou novas instalações. A solenidade de reinauguração do estabelecimento de ensino foi realizada neste sábado (23), com a presença do deputado Cirone Deiró, da adjunta da Secretaria de Estado da Educação, professora Débora Raposo, do prefeito municipal Gio Damo e de outras autoridades do município. A escola atende cerca de 100 alunos, filhos de agricultores daquela localidade.

O investimento de mais de R$ 1 milhão, viabilizado pelo deputado Cirone em parceria com o governador Marcos Rocha, por meio da Secretaria de Estado da Educação, garantiu a execução das obras de reforma e melhorias da instituição de ensino e atendeu antiga reivindicação dos moradores da localidade. Durante a cerimônia, o deputado destacou a dedicação do governador, em garantir a segurança e o conforto dos alunos, professores e outros profissionais da escola, ressaltando o apoio da secretária adjunta, Débora Raposo, para a concretização da obra.

O prefeito Gio Damo enfatizou a atuação positiva do deputado Cirone na liberação dos recursos, resultando em uma escola nova e moderna, para a comunidade de Filadélfia. Reconhecendo a contribuição do deputado, Damo destacou os benefícios trazidos pelo trabalho de Cirone na Assembleia Legislativa. “O deputado Cirone é um político que não faz promessa. Ele faz compromisso e tem honrado esses compromissos, a exemplo da obra de reforma do ginásio de esportes e outros investimentos que estamos recebendo com essa parceria que o deputado tem com nossa administração”, destacou.

A professora Débora Raposo reiterou o compromisso do governador Marcos Rocha em fortalecer os investimentos na educação, visando melhorar o ambiente escolar, não apenas para os estudantes, mas também para os educadores e demais profissionais da área. “O investimento destinado para as obras de reforma e melhorias da escola Padre Feijó, atendeu reivindicação do deputado Cirone e foi acolhida pelo governador coronel Marcos Rocha, que nos determinou a trabalhar para melhorar o ambiente frequentado diariamente pelos alunos desta instituição”, assegurou.

Fonte: Assessoria