Guajará-Mirim,

1º Corrida Cafecau realizada em Cacoal neste domingo é celebrada como uma das melhores do Estado

Por Redação
Publicado 27/06/2022
A A
Foto: Assessoria

A 1ª Corrida Cafecau, no estilo Trail Running, realizada neste domingo em Cacoal, foi uma das maiores e melhores corridas já realizadas em Rondônia, segundo o testemunho de vários dos mais de 250 participantes que representaram vários municípios do estado.

Os atletas começaram a chegar ao local da largada por volta de 05h30, participaram de um delicioso café da manhã e logo em seguida foi dada a largada por volta de 06h30, tendo o aeroporto Capital do Café como ponto de partida e as trilhas ecológicas com cenário. Eles também passaram por uma plantação de café robusta da Amazônia, em uma experiência fantástica, até chegarem em um dos pontos turísticos mais badalados de toda a região norte do país, que é o Cacoal Selva Park.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), com o apoio da Autarquia Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Cultura, além da parceria de várias entidades e empresas do que apoiaram a iniciativa.

Essa corrida emocionou bastante os participantes que deixaram a competição ansiosos para a edição programada para 2023.

 O secretário Elizeu Dias, que dirige a SEMICT, afirmou que houve premiações  para os atletas que se destacaram em várias categorias, mas o foco principal foi o incentivo para que os atletas pudessem participar de uma corrida turística que lhes proporcionasse  não apenas marcas e vitórias em seu currículo desportivo, mas sobretudo a experiência ímpar em ser parte de um evento em um ambiente no qual as belezas naturais e turísticas vão perdurar para sempre como uma marca inapagável em suas trajetórias.

“Apesar de muitos atletas de Cacoal, Vilhena, Jaru, Ji-Paraná, Parecis e Pimenta Bueno também comemorarem os seus feitos, inclusive com troféus e medalhas, todos os que participaram também foram laureados por esse momento ímpar em suas vidas”, afirma Elizeu Dias.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?