Guajará-Mirim,

Deputado Cássio quer auxílio-alimentação em pecúnia a servidores do DER
Salários defasados dos médicos favorecem evasão dos profissionais.

Publicado 05/05/2023
Atualizado 05/05/2023
A A
Foto: Assessoria

A situação auxílio-alimentação dos servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) foi discutida na manhã desta terça-feira (2) na Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Cássio Gois (PSD). A evasão de médicos de Rondônia para outros estados, devido aos salários defasados foi abordada pelo deputado Cássio.

Na última semana o deputado Cássio esteve reunido com médicos e diretores de hospitais em Cacoal. Na ocasião foi abordada a questão salarial dos médicos de Rondônia, com valores inferiores à de outros estados.

Na reunião a preocupação com a redução gradativa de médicos em Rondônia, que estão se deslocando para outros estados, onde estão remunerando melhor os profissionais da área. A situação já foi levada ao governo do estado, que se comprometeu a encaminhar para a Alero projeto gratificando os nossos profissionais. “Vou esperar ansioso e confiante o projeto valorizando nossos profissionais médicos”, argumentou o parlamentar.

Na Comissão, presidida pelo deputado Cássio, servidores do DER-RO estiveram participando e denunciando a situação do auxílio-alimentação à categoria. Segundo os funcionários da autarquia, desde 2017 não há correção do auxílio a cerca de 500 servidores.

O DER está sendo fundamental no governo Marcos Rocha (União Brasil), segundo o deputado Cássio, desde o primeiro mandato, inclusive com a realização de projetos como o "Tchau Poeira", que é aplicado com sucesso na maioria dos municípios de Rondônia.

O governo, disse o deputado Cássio Gois, já se comprometeu a encaminhar projeto para apreciação dos deputados. Hoje, a alimentação é distribuída por uma empresa terceirizada. Cássio solicitou que o auxílio seja transformado em pecúnia, para que o servidor possa escolher onde e o que comer, e que a proposta seja encaminhada o mais rapidamente para a análise dos deputados.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria