Guajará-Mirim,

Superlotação e denúncias de maus tratos no Heuro de Cacoal

Publicado 11/04/2024
A A
Foto: Redes Sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a superlotação do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, com pacientes internados nos corredores. A esposa de um paciente de 37 anos acusa a unidade de saúde de não oferecer atendimento adequado e de maus tratos.

No vídeo, ela mostra o ferimento no pé do marido, que está inchado e provoca muita dor. Ela relata que o paciente recebe apenas dipirona e que não há um diagnóstico preciso sobre o caso.

A reportagem da TV Suruí Cacoal conversou com o setor jurídico do Heuro, que acusa o paciente e a esposa de tumultuar a unidade. O hospital afirma que o paciente não cumpriu as determinações médicas, incluindo a restrição alimentar e o tempo de repouso em casa.

A esposa nega as acusações e diz que o marido tem dor constante, febre e medo de perder o pé. Ela afirma que ele não quer mais ser atendido no Heuro.

O Ministério Público, a Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reunirão nesta quinta-feira (11) para discutir a situação do Heuro.