Guajará-Mirim,

Cmdo Fron RO / 6° BIS - Atividades da Semana da Infantaria

Por Redação
Publicado 28/05/2022
A A

Guajará-Mirim (RO) – No período de 23 a 27 de maio do corrente ano, no Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Forte Príncipe da Beira” foram realizadas diversas atividades em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria.

Na ocasião, foram realizadas as seguintes competições desportivas: Futebol de Campo, Corrida de Revezamento com fuzil, Vôlei, Natação de Revezamento, Tiro Prático, além de um almoço de confraternização e uma formatura comemorativa realizada no dia 27 de maio de 2022.

Sagraram-se campeãs das competições desportivas as seguintes subunidades: Modalidade Futebol de Campo de Oficiais, Sub Tenentes e Sargentos; a Companhia de Comando e Apoio, Futebol de Campo de Cabos e Soldados; a 1ª Cia Fuz Sl, na modalidade Corrida de Revezamento com Fuzil; a 1ª Cia Fuz Sl, Natação de revezamento; a 1ª Cia Fuz Sl, Vôlei de Areia; sagrou-se campeã a Base Administrativa, e no Tiro prático a Companhia de Comando e Apoio.

Concluindo a semana de atividades ocorreu no Pátio de Formatura do Cmdo Fron RO/6º BIS uma formatura, onde foram prestadas homenagens ao Patrono da Arma de Infantaria “Brigadeiro Sampaio”.

O busto do Brigadeiro Sampaio ocupou lugar de destaque na formatura, ladeado por militares representando a Infantaria de Selva, Infantaria Leve, Infantaria da Caatinga, Infantaria Blindada, Infantaria de Montanha e Infantaria Paraquedista.

O Comandante do Batalhão, Cel LERICHE , juntamente com o Sub Tenente MAGNO, praça mais antiga da arma de infantaria, realizaram uma singela homenagem colocando uma Corbélia de flores no busto do Patrono.

Aproveitando a data comemorativa, foi realizada a entrega de insígnias da graduação aos militares recém-promovidos a Cabo, a contar de 1º de maio de 2022.

O Comandante do Batalhão agradeceu a presença de todas as autoridades civis e militares e familiares presentes e destacou os feitos e vida do Patrono da Arma de Infantaria bem como homenageou os integrantes do Batalhão.

Fonte: 6º BIS

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?