Guajará-Mirim,

Defensoria realiza visita institucional à Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mamoré
A visita é um desdobramento de reuniões realizadas no início deste ano, após a manifestação de interesse do vereador de Nova Mamoré, André Luiz Baier (André do Sindicato), na implantação de um espaço físico de suporte ao Núcleo de Atendimento Virtual (NAV)

Por Redação
Publicado 16/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Na última sexta-feira, 08, o presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré-RO, André Luiz Baier (André do Sindicato), recebeu uma comitiva da Defensoria Pública do Estado de Rondônia(DPE/RO), liderada pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, que realizou visita institucional à Câmara Municipal de Vereadores e a terrenos do município de Nova Mamoré, para verificar a viabilidade da construção de espaço físico do Núcleo da Defensoria Pública na cidade. 

A visita é um desdobramento de reuniões realizadas no início deste ano, após a manifestação de interesse do vereador de Nova Mamoré, André Luiz Baier (André do Sindicato), na implantação de um espaço físico de suporte ao Núcleo de Atendimento Virtual (NAV) na cidade de Nova Mamoré, a qual é abrangida pelo Núcleo da Defensoria Pública da Comarca de Guajará-Mirim.

Por ocasião da visita, a comitiva esteve nas instalações da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mamoré, local em que os assistidos da Defensoria poderão se dirigir para obter o atendimento necessário até a instalação da Comarca naquela cidade. O Presidente da Câmara reforçou o apoio ao novo projeto da Defensoria (NAV) e apresentou o local em que os cidadãos de Nova Mamoré-RO poderão utilizar para atendimentos da DPE-RO.

Após a visita à Câmara, a Comitiva da Defensoria Pública, composta também pela Diretoria de Engenharia, realizou uma vistoria em dois terrenos, analisando as especificidades dos locais para a possível escolha do lugar que será alocado o Núcleo da Defensoria Pública na Comarca de Nova Mamoré.

Estiveram presentes durante a visita, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, o Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré, Vereador André Luiz Baier (André do Sindicato), o Subdefensor Público do Interior e de Atuação Estratégica, Diego de Azevedo Simão, a Coordenadora de Núcleo de Atuação Virtual (NAV) da DPE-RO, Ada Alves dos Reis Mendes, a Chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Silvia Primila Garcia Raskovisch e o Diretor de Engenharia da DPE-RO, Cleider Dias Pires.

NAV

O Núcleo de Atendimento Virtual (NAV) é responsável por oferecer assistência jurídica em áreas onde não há sede física da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO). Utilizando tecnologia, ele facilita atendimentos virtuais, audiências, reuniões e outros serviços, garantindo acesso à orientação jurídica para todos.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria