Guajará-Mirim,

Prefeitura de Nova Mamoré participa de solenidade de assinatura do pacto Criança Protegida
Por ocasião da assinatura do Pacto Criança Protegida Rondônia, a primeira-dama e servidora municipal, na função de assistente social, representou.

Por Redação
Publicado 19/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Por ocasião da assinatura do Pacto Criança Protegida Rondônia, realizada a solenidade na sexta-feira, 15, de assinatura do Pacto Criança Protegida Rondônia, envolvendo os Poderes que constituem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no Estado e a instituição internacional Childhood, a Prefeitura de Nova Mamoré, representada pela primeira-dama do município e servidora municipal, na função de assistente social, Arlene Melo, participou do evento em Porto Velho.

O evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, a ação visa ampliar o alcance do programa e iniciativas que protegem e garantem os direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa conta com uma rede de apoio dos 52 municípios do Estado.

O processo passa a envolver: Formação de Equipe de Liderança e Planejamento; Comitê de Gestão Colegiada; Diagnóstico do Atendimento no Município; Fluxo Geral de Atendimento Integrado; Implementação do Depoimento Especial; Gestão; Monitoramento e Avaliação; Capacitação da Rede de Proteção; e Documentação do Processo de Implementação da Lei.

A primeira-dama do município destacou a necessidade do trabalho conjunto entre todos os atores do SGDCA. “Nossa participação mostra o compromisso do município com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes na região”, enfatizou.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria