Guajará-Mirim,

DISS realiza ação de promoção e prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas ao efetivo do BPFRON
DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Por Redação
Publicado 22/03/2024
Atualizado 22/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: PM/RO