Guajará-Mirim,

Prefeitura de Nova Mamoré inicia mutirão contra a dengue

Por Redação
Publicado 26/03/2024
A A

Objetivando combater os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, a Prefeitura de Nova Mamoré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, estará a partir desta terça-feira, 26, realizando o mutirão de limpeza “todos contra a dengue”.

PROGRAMAÇÃO
Agentes Comunitários e Agentes de Endemias com apoio de servidores da SEMOSP irão realizar as ações de limpeza e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito aedes aegypti. “A comunidade está sendo convocada a se mobilizar separando os lixos que acumulam água, para que sejam armazenados em sacos fechados”.


A programação da ação foi dividida por bairros:

  • Terça-feira: 26/03/2024 – bairros Nova Redenção e João Francisco Clímaco;
  • Quarta-feira: 27/03/2024 – bairros centro e Santa Luzia;
  • Quinta-feira: 28/03/2024 – bairros Planalto e São José;
  • Segunda-feira: 01/04/2024 – bairros Novo Horizonte e Cidade Nova.

O secretário de Saúde, Arildo Moreira, solicita da população que denuncie criadouros do mosquito aedes aegypti: : “Se você encontrar criadouros do mosquito aedes aegypti em sua casa ou no seu bairro, denuncie no setor de endemias (antiga Sucam)”, destacou.


“O trabalho de educação em saúde é feito diariamente pelos agentes de saúde durante as visitas, contudo o problema do descarte incorreto de lixo ainda existe. Por isso a realização de mutirões de limpeza como este, traz a eliminação de focos em potencial”, justificou o prefeito Marcélio Brasileiro.