Guajará-Mirim,

Prefeitura de Nova Mamoré em parceria promove qualificação na área de beleza para moradores da área urbana e rural
As inscrições iniciaram para a zona urbana. Veja programação para zona rural.

Por Redação
Publicado 08/04/2024
Atualizado 08/04/2024
A A
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Nova Mamoré, por meio da empresa Cap Cursos Livres firmou para de colaboração para qualificar a comunidade que residem da área urbana e rural. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC tem dado suporte para a realização dos cursos profissionalizantes: design de sobrancelhas, manicure e corte e costura.

INSCRIÇÕES
Os cursos gratuitos estão com as inscrições abertas: segunda-feira, 8, e terça-feira, 9/04. Os locais de inscrição são: Cras – Avenida Eduardo Correia de Araújo, 3915, bairro São José, no antigo prédio da Delegacia de Polícia Civil; prédio da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, situado a Avenida Desidério Domingos Lopes, 3040, bairro João Francisco Clímaco; e Centro do Idoso – Travessa A nº 3182, bairro João Francisco Clímaco. No ato das inscrições é necessário levar o documento de identificação.


Os cursos na zona urbana acontecerão na quarta-feira, 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, 19 e sábado, 20 de abril, no Centro do Idoso. Os horários disponíveis são manhã, tarde e noite, de acordo com a programação de cada área.


NOVA DIMENSÃO
No distrito de Nova Dimensão os mesmos cursos serão ofertados para a comunidade local, as inscrições estão abertas: quarta-feira, 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, 19 e sábado, 20 de abril no Serviço de Convivência, antigo “PETI”. O curso vai ocorrer na segunda-feira, 22, e seguirá até a quinta-feira, 25 de abril, o local onde acontecerá o curso será divulgado no ato da inscrição para os cursistas.


O curso conta com parcerias e para a primeira-dama do município, Arlene Melo, é preciso oferecer oportunidades para as pessoas aumentarem sua renda ou entrarem no mercado de trabalho. “Para todos nós é um momento de imensa alegria poder mais uma vez oferecer aos moradores qualificação que possibilita a inserção no mercado de trabalho e a terem oportunidades de renda. Com o apoio de nossos parceiros possibilitou trazer novamente esses cursos profissionalizantes”, pontuou.