Guajará-Mirim,

Prefeitura de Nova Mamoré cria Escola de Futebol João Barroso

Por Redação
Publicado 12/04/2024
A A

A Prefeitura de Nova Mamoré por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Evento e Cultura – SEMETEC, criou a Escolinha de Futebol João Barroso, o projeto de lei foi aprovado na noite desta segunda-feira, 8, pela Câmara de Vereadores.

O novo projeto de formação esportiva desta modalidade para crianças e adolescentes com idade entre 07 a 17 anos tem como objetivo iniciar a construção da cidadania por meio da prática esportiva estimulando as crianças e jovens a adquirirem o prazer em praticar a atividade física, prevenindo o sedentarismo e incentivando a melhora na qualidade de vida.


O incentivador do projeto, o prefeito Marcélio Brasileiro, destacou que a escola é um compromisso da sua gestão que visa também influenciar positivamente na formação dos cidadãos, utilizando o esporte como ferramenta para o desenvolvimento físico, social e psicológico dos participantes. “Projeto nasceu de um anseio em trabalhar o esporte e a educação de forma acessível para meninos e meninas que vivem no nosso município. O projeto contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores”, destacou.


O secretário da SEMETEC, Alan Erick, agradeceu o empenho do prefeito e aos vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto social. “A Escola Esportiva João Barroso vai promover a prática esportiva e a inclusão social de crianças e jovens, inserindo nas políticas públicas de esporte e lazer do município”, comentou.

INSCRIÇÕES
Já estão abertas as inscrições para modalidades como: futebol, futsal, basquete, vôlei, entre outras, serão ofertadas. No site da Prefeitura: novamamore.ro.gov.br estarão disponíveis a ficha de inscrição e autorizações que após serem preenchidas deverão ser apresentadas na sede da SEMETEC, localizada Avenida Dezidério Domingos Lopes, bairro Nova Redenção.


As atividades serão gratuitas e abertas a estudantes de escolas públicas e privadas do município, com categorias divididas por faixa etária. A SEMETEC também prevê que no projeto haverá criação e manutenção de seleções municipais de futebol de campo e futsal, visando representar Nova Mamoré em competições locais e regionais.

PARCERIAS
O Poder Executivo buscará parcerias com entidades privadas para viabilizar recursos e apoio logístico para a execução da lei. As despesas decorrentes serão definidas respeitando as previsões orçamentárias e financeiras do município.

O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Evento e Cultura, contará com apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.


HOMENAGEM
A escolinha foi batizada em homenagem ao saudoso João Barroso, entusiasta do esporte local.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Nova Mamoré

Clique no link e baixe a Ficha de Inscrição

https://drive.google.com/file/d/123WSsxMBiPa2TcKNDroJTOkaeMnJR_hc/view?usp=sharing

Fonte: Assessoria