Guajará-Mirim,

Projeto Mãe Solo abre inscrições para capacitação em mecânica básica
O objetivo é incluir as mães para atuarem no mercado de máquinas pesadas

Por Redação
Publicado 23/06/2022
A A
Foto: Assessoria

O Projeto Mãe Solo abriu inscrições para capacitação de mulheres, chefes de família, para o curso de mecânica básica de máquinas pesadas. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), por meio do setor da Vigilância Socioassistencial.

O curso será realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e com o grupo empresarial Rodobens, para que as mães tenham mais uma opção para serem inseridas no mercado de trabalho ji-paranaense. São 35 vagas disponíveis. As inscrições encerram no dia 30 de junho.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, ressaltou que o projeto surgiu da demanda provocada pelo alto índice de mulheres, provedoras da única renda familiar, fora do mercado de trabalho, com filhos e sem nenhuma capacitação profissional.

“Por meio das políticas públicas criadas e inseridas pela Semasf, o Mãe Solo é mais um projeto voltado para atender às mulheres, que serão inseridas no mercado de trabalho com o apoio de parcerias qualificadas em Ji-Paraná”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli.

O curso será realizado nas dependências da Unir, com acompanhamento do corpo docente da universidade, para que as inscritas concluam o curso e sejam orientadas profissionalmente. A medida serve para evitar a evasão ou desistência do projeto.

Segundo o chefe e professor-adjunto do Departamento de Matemática e Estatística, Nério Aparecido Cardoso, a Unir tem como papel social, a prestação de serviço à comunidade por meio da pesquisa, ensino e extensão gratuitamente das ações à uma população mais vulnerável.

“As aulas serão no período da tarde, e as mães, caso não tenham a possibilidade de alguém ficar com as crianças, poderão trazer seus filhos que serão assistidos pela equipe do curso de pedagogia em uma brinquedoteca, enquanto elas participam das aulas teóricas e práticas”.

 A empresa do grupo Rodobens de Ji-Paraná, parceira do projeto, além de oferecer o curso profissionalizante, também vai disponibilizar algumas vagas para contratação formal, após a conclusão do curso, para as participantes que apresentarem bom desempenho.

As mães interessadas em participar do Projeto Mães Solo devem procurar a Semasf na avenida Marechal Rondon, 1380, próximo ao Feirão do Produtor Rural, ou pelo telefone e WhatsApp 3418-4188.  

Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?