Guajará-Mirim,

Mais de mil pessoas são imunizadas no Dia V de multivacinação
Ação aconteceu no último sábado, 25, em todas as UBSs urbanas

Por Redação
Publicado 27/06/2022
A A
Foto: Assessoria

Mais de mil pessoas foram imunizadas no Dia V da Campanha Estadual de Multivacinação, realizado, no sábado (25), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná. A ação foi promovida pelo Governo de Rondônia, em parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, e marcou a ampliação do público-alvo da vacinação contra a Influenza (gripe).

“A partir de agora, toda a população, a partir de 6 meses de vida, pode procurar a sala de vacina da UBS de referência do seu bairro, para receber a vacinação contra a gripe. A campanha segue enquanto tivermos estoque do imunizante”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

No Dia V, foram aplicadas 607 doses contra a gripe, mais 387 doses contra Covid e outras 132 vacinas de rotina, previstas no calendário básico do Programa Nacional de Imunização (PNI), totalizando 1.126 pessoas vacinadas em um único dia. A ação teve o objetivo de ampliar o esquema vacinal da população de todas as faixas etárias.

A nota técnica publicada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) destacou que a urgência na realização da campanha estava relacionada ao grande risco da reintrodução de doenças que estão sob controle ou, em processo, de erradicação por vacinas.

“Existe uma preocupação nacional com o ressurgimento de algumas doenças que estavam sob controle, em especial o sarampo, que já tem casos confirmados no país e, em Rondônia, outros estão sob investigação”, alertou a secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva.

As salas de vacina das dez UBSs urbanas de Ji-Paraná ficam abertas de segunda a sexta-feira, com atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a quinta, e de 8h às 13h, nas sextas-feiras.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?