Guajará-Mirim,

AMT prioriza sinalização da avenida Marechal Rondon
Mais de 200 pontos vão receber o trabalho de pintura

Por Redação
Publicado 27/06/2022
A A
Foto: Assessoria

Concluídos os quase cinco quilômetros de recapeamento da avenida Marechal Rondon, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), volta as ações para a sinalização da principal via do centro comercial e bancário do 1º distrito. Entre faixas de pedestres, zebrados e estacionamentos, são mais de duzentos pontos que já receberam ou ainda serão pintados.

Assim como na avenida Marechal Rondon, grande parte da malha viária, do centro e principais bairros de Ji-Paraná, passa por revitalização desde o início da gestão do Prefeito Isaú Fonseca. Além da nova camada de asfalto, que melhora a fluidez do trânsito na cidade, outro serviço importante é a sinalização horizontal das vias. Neste ano, mais de 40 km de ruas e avenidas foram recapeadas.

Segundo o presidente da AMT, Oribe Júnior, a sinalização horizontal é composta por faixa de pedestre. Nela, há a linha de eixo, que divide os fluxos; linha de bordo, que fica junto ao meio-fio; faixa de estacionamento; e a pintura das ondulações transversais. Já a sinalização vertical é feita nas laterais ou acima das vias e compreendem as placas de regulamentação, advertência e indicativas.

Oribe Júnior afirmou que está empenhado em manter a AMT abastecida de materiais básicos para o uso diário. “Recentemente, foram adquiridos cerca de 22 mil litros de tintas, uma vez que a demanda é grande, com a revitalização na pintura de faixas em ruas recapeadas, além das ruas que estão recebendo a pavimentação do programa Poeira Zero”, garantiu.  

Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?