Guajará-Mirim,

Operação 'Accumulator' da Polícia Federal de Rondônia prende suspeito de abuso sexual infanto-juveni
Em Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, investigação resulta em prisão em flagrante.

Publicado 18/05/2023
A A
policia federal
Foto: Policia Federal

Nesta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Polícia Federal de Rondônia deflagrou a Operação 'Accumulator'. O objetivo da operação foi combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação teve início em março de 2023, a partir de informações fornecidas pelo National Center for Missing & Exploited Childen (NCMEC), uma organização não-governamental dos EUA. A Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil relatou indícios de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil por um usuário da internet localizado em Ji-Paraná/RO.

Tratando as informações com a máxima prioridade, a Polícia Federal de Rondônia empregou técnicas especiais de investigação para identificar o responsável pela conduta criminosa.

Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO e cumprido nesta quinta-feira, resultando na prisão em flagrante do investigado, conforme o artigo 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O detido responderá pelo crime de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Esta operação marca um importante passo no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.