Guajará-Mirim,

Deputado Cirone destaca início do Tchau Poeira e confirma convocação da Sesau para reunião em Cacoal
Deputados querem que Secretário as Saúde conheça o Heuro de Cacoal para entender necessidade de investimentos

Publicado 21/05/2021
Atualizado 09/02/2022
A A

O Deputado Estadual Cirone Deiró (Podemos) participou na tarde desta terça-feira, 15, da sessão ordinária da Assembleia Legislativa e durante o uso da tribuna para as breves comunicações, destacou o início dos trabalhos da operação Tchau Poeira, do governo do Estado, que tem por objetivo o investimento em obras de infraestrutura de pavimentação nos municípios de Rondônia. Cirone destacou o início da operação que acontece no município de Ariquemes, parabenizou a prefeita Carla Redano (Patriotas) pela conquista, apontando se tratar de uma ação de apoio necessária aos municípios, especialmente os pequenos, que têm enfrentado dificuldades financeiras para a realização de obras de pavimentação asfáltica, que dependem de grande aporte financeiro, em função da pandemia.

Na mesma seara, Cirone registrou reunião em que participou na Secretaria da Casa Civil junto com prefeitos, onde solicitou ao secretário Junior Gonçalves urgência nas ações do Tchau Poeira em Cacoal e nos municípios da chamada Região do Café.

Ainda em se tratando do município de Cacoal, o deputado Cirone Deiró confirmou convocação do Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, para uma reunião no dia 24 de junho lá na Capital do Café, para tratar sobre ações necessárias na área de saúde para aquela região, especialmente no que diz respeito ao Hospital de Urgência e Emergência da Região de Cacoal (Heuro). A convocação contou com o apoio do Deputado Ismael Crispin (PSB), que também se mostra preocupado com a situação em que se encontra aquela casa de saúde.

Conforme destacou Cirone na sessão da última semana, o Hospital Heuro, mesmo com estrutura para prestar um excelente atendimento para as mais de 800 mil pessoas daquela região do estado, vem sendo subutilizado pelo governo do estado em função da falta de investimentos. O Deputado quer que o Secretário conheça a real estrutura do Heuro para ver a necessidade de investimentos para que o Hospital possa voltar a atender a população da região central do estado com a sua máxima capacidade.

Fonte: ALE/RO