Guajará-Mirim,

Câmara de Rolim de Moura homenageia mulheres de destaque em sessão solene

Por Redação
Publicado 19/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Na noite de segunda-feira, 18 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura realizou uma sessão solene para a entrega do prêmio “Mulher Destaque”. A sessão, que foi implantada através do projeto de lei de autoria da mesa diretora, contou com a presença de todos os vereadores, exceto o vereador Ronny Ton, que foi representado por seu assessor, o advogado Lene.

A sessão também contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Tenente Prates, comandante da Primeira Companhia da Polícia Militar, Sargento Abgail, chefe do núcleo de atividades sociais que representou a Patrulha Maria da Penha, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Lindonei, e a chefe de gabinete do prefeito Aldo Julio, Érica.

O prêmio “Mulher Destaque” foi criado através do projeto 001/2023 e regulamentado pela Resolução 003/2023, de autoria da mesa diretora da câmara e aprovado pelos demais vereadores. Cada vereador indicou uma mulher para receber a moção de aplauso, com base no papel que cada uma delas desempenha perante a sociedade rolimourense.

As homenageadas foram:

•    Doutora Ingrid Bodemer Nonato, indicada pelo Vereador Eliomar Monteiro da Silva, por seu excelente atendimento médico, especialmente na UBS do Distrito de Nova Estrela, durante a pandemia da COVID-19.


•    Senhora Elizabeth Lemos de Oliveira Kayser, indicada pelo Vereador Walter Soares dos Santos, pelo seu trabalho junto à União Feminina da Assembleia de Deus em Rolim de Moura – UFADERM.


•    Senhora Vanusa Alves Batista, indicada pelo Vereador Renato de Alencar Dionisio, pelo seu trabalho em prol do Leilão Direito de Viver no Município de Rolim de Moura.


•    Senhora Patricia Pimenta, indicada pelo Vereador Eurico Gomes Rodrigues, pelas palestras realizadas em nosso município.


•    Senhora Lucimar Vieira Benetti, indicada pelo Vereador Ivan Ferreira Vasconcelos, pelo seu trabalho na educação e nas áreas espiritual e social de nosso município.


•    Senhora Elisangela Rodrigues dos Santos, indicada pela Vereadora Juliana Aparecida Nonato, pelo seu trabalho junto às mulheres através do projeto Social Terapia Dança do Ventre.


•    Senhora Janaina Teodosio Travassos Loose, indicada pelo Vereador Ronny Ton Zanotelli, pelo seu trabalho como Chefe do Setor de Epidemiologia, especialmente durante a pandemia da COVID-19.


•    Senhora Osnira Maria Rufatto Furtuna, indicada pelo Vereador Cidinei Furtunato, pelo seu trabalho junto aos moradores de rua e o auxílio no encaminhamento de pacientes para as casas de apoio.


•    Senhora Marlene Loures Lira, indicada pelo Vereador Claudinei Fernandes foi reconhecida pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em vários segmentos da sociedade de forma atuante. Sua dedicação e competência têm feito a diferença na área social de Rolim de Moura.

A sessão solene se tornou um momento especial, reconhecendo e valorizando as mulheres que contribuem significativamente para a sociedade rolimourense. Cada uma delas, à sua maneira, tem desempenhado um papel importante em suas respectivas áreas, fazendo a diferença na vida das pessoas ao seu redor. Parabéns a todas as homenageadas!

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria