Guajará-Mirim,

Cmdo Fron RO/6° BIS - 1º Simpósio da Comunidade de Inteligência da Fronteira

Por Redação
Publicado 13/05/2022
A A

Guajará-Mirim (RO) – No período do  dia 10 a 12  de maio de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva "Batalhão Forte Príncipe da Beira" realizou  o 1º Simpósio da Comunidade de Inteligência da Fronteira.

O Evento contou com a participação e visita de autoridades e representantes da área de inteligência dos principais Órgãos de Segurança Púbica (OSP) que atuam na faixa de fronteira e teve como objetivo o estreitamento dos laços de amizade e cooperação dos agentes de inteligência das forças armadas e dos OSP que labutam na Fronteira do Brasil com a Bolívia.

As atividades iniciaram-se no dia 10 de maio com palestras ministradas por membros do Exército Brasileiro e contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia o Sr Cel HÉLIO CYSNEIROS PACHÁ. No mesmo dia foi realizada uma formatura com a finalidade apresentar o efetivo do 6º BIS aos participantes do simpósio e homenagear os todos os Civis e Militares participantes da atividade. Na oportunidade o Cel LERICHE, Comandante do Batalhão, reafirmou a importância do Simpósio para a integração dos Órgãos com o Exercito Brasileiro e agradeceu a presença de todos os participantes.

O simpósio contou ainda com diversas palestras e debates sobre temáticas importantes, com foco no combate aos principais crimes transfronteiriços que ocorrem neste região.

O encerramento foi realizado no dia 12 de maio de 2022 com um almoço de confraternização na Área de Lazer de Sub tenentes e Sargentos do Batalhão, com a presença do Gen Bda JORGE AUGUSTO RIBEIRO CACHO Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva acompanhado de sua comitiva.

Fonte: 6º BIS

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?