Guajará-Mirim,

Cmdo Fron RO/6º BIS – Inspeção do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Por Redação
Publicado 13/05/2022
A A

Guajará-Mirim (RO) – No dia 12 de maio de 2022 o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” foi inspecionado pelo o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

O objetivo de tal inspeção foi verificar a preparação e o adestramento da tropa do Cmdo Fron RO/6º BIS para as operações que serão realizadas no corrente ano.

Fizeram parte da comitiva inspecionadora o General de Brigada JORGE AUGUSTO RIBEIRO CACHO, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Tenente Coronel FÁBIO DA PAIXÃO PINHEIRO, Oficial de Logística, Major RODRIGO PEDROSO DA SILA, Adjunto da 3ª Seção o 2º Ten EMERSON VALENÇUELA DA SILVA, AEMP da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e o Sub Tenente DOUGLAS ANDRÉ FELÍCIO, Adjunto de Comando.

Na oportunidade foram realizadas diversas atividades iniciando pela Formatura do Batalhão  para recepcionar ao Gen Bda JORGE, Cmt 17a Bda Inf Sl e comitiva.

Em seguida, almoço de encerramento das atividades inerentes ao 1º Simpósio da Comunidade de Inteligência da Fronteira Brasil-Bolívia,  com a participação da Comitiva da 17a Bda Inf Sl.

Ato seguido, foi realizada a apresentação de Oficiais no Salão de Honra do Batalhão, seguido por uma reunião do Comandante da Brigada com os Oficiais, Sub tenentes, e Sargentos da Unidade, no auditório.

Foi realizada, por fim, a Formatura da 1a Companhia de Fuzileiros de Selva, SU de Pronto Emprego do Btl, juntamente com o módulo logístico da Companhia de Comando e Apoio, com todo o efetivo e meios previstos para o emprego do Batalhão em sua área de responsabilidade.

O Gen Bda JORGE juntamente com sua comitiva  verificaram a preparação individual e coletiva das Subunidades bem como o aprestamento dos meios de apoio logístico da OM.

Fonte: 6º BIS

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?