Guajará-Mirim,

Por meio de comodato prefeitura auxilia agricultores em Ariquemes

Publicado 21/07/2021
Atualizado 21/07/2021
A A

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, vem realizando diversas ações de incentivo à produção no campo, uma delas é o comodato (empréstimo) de maquinários para Associações de produtores rurais.

Nesta terça-feira (20), a Semaic realizou visita técnica em uma das propriedades atendidas pela Associação Asproverde, entidade que recebe auxílio da prefeitura com o empréstimo de um Trator Agrícola, uma Grade e uma Canteiradeira para o preparo de hortas.

A lavoura, localizada Rua Falcão, setor 09, Área de chácaras, pertence ao senhor João Maria dos Santos e, é uma das maiores da localidade. A produção tem como base os sistemas Hidropônico e Convencional, por lá, é possível encontrar um pouquinho de tudo, alface, almeirão, jiló, tomate, pimentão, mamão, quiabo, entre outros.

De acordo com o Agricultor, o auxílio dos maquinários é de grande valia. “A Prefeitura nos ajuda muito, são maquinários caros para comprar e caros também para alugar. Quando um equipamento desses é emprestado para o serviço é uma ajuda muito grande, nosso lucro não fica nos gastos para produção.” Enfatizou João Maria.

 

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?