Guajará-Mirim,

Plano de combate a invasores alienígenas pela PM de Rondônia é fictício, diz Comando Geral
Recentemente, o Arquivo Nacional disponibilizou a documentação de 743 ocorrências de aparição de OVNI´s no Brasil, das quais três foram em Rondônia

Publicado 09/11/2019
Atualizado 09/11/2019
A A
Foto: Divulgação

Está dando muito o que falar o documento oficial que tramita no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), protocolo de circulação de dados internos do Governo de Rondônia, o setor de Comunicação do Comando-Geral da Polícia Militar (PM/RO) que fala sobre o “Curso de Combate a Invasores Alienígenas”.

A existência do curso foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Roberto Kuppé e ganhou destaque nas páginas de alguns sites da capital rondoniense por se tratar de um tema sempre rodeado de especulações e discussões. Fake ou realidade, o Comando Geral tratou de ´desmistificar´ o assunto.

Segundo a assessoria da PM, apesar de ser um documento público, ele não tem efeitos práticos de combate a alienígenas. O documento nada mais é que um um módulo fictício criado por alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e sua inclusão no SEI faz parte do aprendizado do curso.

O que chama a atenção é que, mesmo sendo fictício, o documento tramita de maneira oficial e não há nada que indique que ele seja um mero módulo fictício criado por alunos, pois não  pode ser acessado por cidadãos comuns sobre seu teor, mesmo sendo público.

O próprio sigilo imposto a essa ´ficção administrativa´ já é motivo de sobra para aguçar a curiosidade e gerar especulações e muita polêmica. O próprio início do documento já deixa muita gente apavorada ao dizer: “Considerando os recentes ataques alienígenas à população do mundo”.....

Militares, sendo eles de forças auxiliares ou das Forças Armadas, sempre tiveram suas ações ligadas à questão de alienígenas e coisas do tipo.

Recentemente, o Arquivo Nacional disponibilizou em sua página na Internet a ocorrência de 743 casos de aparição de OVNI´s no Brasil, das quais três foram em Rondônia (um em Vilhena e dois em Porto Velho – nos anos de 1989, 1993 e 1994).


Suposto “Curso de Combate a Invasores Alienígenas”, virou piada em Rondônia nas redes sociais.

Fonte: O Observador