Guajará-Mirim,

Empresa Betontech Centro Tecnológico recebe a visita de acadêmicos da Unesc, em Porto Velho

Publicado 12/11/2019
A A
Foto: Assessoria

Estudantes do 4º período do curso de Engenharia Civil oferecido pela Unesc, em Porto Velho, tiveram a chance de conhecer, através de uma visita técnica, uma empresa que atua na realização de estudos, bem como planejamento de projetos, fiscalização e gerenciamento de obras.

A visita à empresa Betontech Centro Tecnológico, em Porto Velho, aconteceu no dia 07 de novembro e permitiu os estudantes conhecer um pouco mais das diversas áreas da Engenharia Civil, como o controle tecnológico de concreto, solo e asfalto, a fiscalização de Obras e Patologia em Concreto, Sondagem e investigação geotécnica, Esclerometria e a Perfuração em Concreto Armado e Reforço em Estruturas de Concreto.

Durante a atividade, os técnicos do laboratório da empresa puderam explicar também algumas análises de solo que são desenvolvidas em campo e em laboratório. Para a professora Dra. Leidiane Caroline Lauthartte, que ministra a disciplina de Geologia Aplicada, a demonstração destas análises permitiu uma aproximação entre a teoria e a prática, favorecendo o entendimento do comportamento físico e mecânico dos solos.

“Nesta primeira quinzena de novembro, os acadêmicos estão apresentando seminários para essa disciplina sobre temas como Geologia aplicada às fundações de estruturas, estradas e taludes, barragens e túneis, obras viárias e investigações geotécnicas. Por isso, com os conceitos aprendidos na visita técnica, os acadêmicos puderam ter mais embasamento teórico para a apresentação dos seminários”, ressalta a docente.

A visita também foi acompanhada pelo professor Me. Benício Morais de Lacerda.

Foto: Assessoria