Guajará-Mirim,

ROLIM DE MOURA: Peça “Onde os pássaros morrem?” mostra o risco silencioso da depressão
Barros explica que a peça foge dos padrões tradicionais porque não tem diálogos.

Publicado 23/11/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Dirigido por Fabrício Barros a peça “Onde os pássaros morrem”, premiada nacionalmente é, basicamente, um alerta sobre os riscos da depressão, conhecida como a doença do século e que acomete milhões de pessoas no mundo todo. Por iniciativa do professor Rudnei Paes, que assistiu o espetáculo em Porto Velho e convidou a companhia teatral de Fabrício Barros para se apresentar em Rolim, a população teve o privilégio de ver o excelente trabalho na quinta feira passada, no auditório da Farol.
    Barros explica que a peça foge dos padrões tradicionais porque não tem diálogos. “Tudo se resume ao silêncio e expressões corporais, até que a entrada de um personagem novo movimenta a letargia reinante, fazendo com que a platéia se dê conta da real dimensão que vive alguém em estado depressivo”, diz ele, que já apresentou o espetáculo em várias cidades de Rondônia e do Brasil.
    Rudnei agradeceu a parceria com a Prefeitura e com a Seduc, que auxiliaram no transporte dos cenários e dos atores. “Para os que assistiram a peça tenho certeza que ficou um aprendizado a respeito da doença, hoje uma doença séria e que mata milhares. Serve como alerta para a prevenção e principalmente para que as famílias fiquem atentos aos que lhe são próximos, já que podem estar convivendo com alguém depressivo sem ao menos imaginar”, disse Rudnei Paes.

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias