Guajará-Mirim,

Tambores para recolher caramujos em Presidente Médici estão sendo furtados
Afirmação foi feita pela Endemias que disse que ocorrências estão sendo registradas e quem pegar vai responder na justiça.

Publicado 28/11/2019
Atualizado 28/11/2019
A A
Foto: Portal Central

Parece brincadeira, mas não é. Os tambores de plástico, de propriedade do município e que são espalhados em pontos estratégicos pela Endemias, a fim de recolher os caramujos, muito frequentes nesta época do ano na Região Amazônica, estão sendo furtados. Isto mesmo, você leu certinho, furtados.

É, ou não é, uma vergonha? Parte da população está sendo prejudicada por causa dos furtos dos tambores que tem uso exclusivo para recolher os caramujos e com isto, diminuir a incidência do ‘bicho’ nos quintais e noutros ambientes do município.

Durante entrevista nesta semana, o responsável pela Endemias Alcidino garantiu que providencias serão tomadas ou no mínimo adotadas. Já o colega de trabalho Marcão disse que ocorrências por furto estão sendo registradas, com a finalidade de fazer responder na justiça pelo furto, todos os proprietários de residências aonde os tambores que são marcados, timbrados, por furto.

Fonte: Mix Rondônia