Guajará-Mirim,

Jaqueline Cassol lança projeto de cirurgias de catarata em Vilhena
Pacientes já beneficiados que fizeram cirurgias ontem puderam assistir a si mesmos em vídeo durante o evento

Publicado 20/12/2019
A A
FOTO: Semcom

Repleto de emoções, o lançamento oficial do “Projeto Visão” da deputada federal Jaqueline Cassol envolveu pacientes, autoridades e servidores hoje no auditório lotado da Prefeitura de Vilhena. Diversos anúncios importantes foram feitos na solenidade organizada pelo prefeito Eduardo Japonês em agradecimento à emenda de quase R$ 2,5 milhões para a realização do mutirão de cirurgias de catarata.

“Desde quando comecei a andar pelos quatros cantos do Estado em 2015, eu percebi que muitos estavam perdendo a visão e pensei que se um dia eu tivesse um mandato eu faria algo para que essas pessoas recuperassem a visão. E hoje é esse dia. Lançar esse projeto pelo qual venho me empenhando é muito gratificante”, garantiu Jaqueline.

Diversos beneficiados pelas cirurgias, que começaram ontem, já estão com visão restabelecida e participaram do evento. Jaqueline convidou-os para assistir a um vídeo elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação, narrado pelo próprio prefeito Eduardo, onde alguns deles falavam sobre a alegria de serem atendidos pelo projeto.

“Ninguém é bom sozinho. Sempre falo isso nos eventos e faço questão de agradecer a todos que colaboram para que a cidade de Vilhena continue sendo uma mãe para seus moradores. Hoje foi um dia de notícias boas, só notícias boas. Muito obrigado Jaqueline, pelo apoio à Saúde, Educação e tantas áreas de nosso município”, garantiu Japonês, ao lembrar que o pedido do mutirão veio também do vereador Célio Batista.

Também estavam presentes no evento, os vereadores Ronildo Macedo, Vera da Farmácia, Professora Valdete, Célio Batista, bem como o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, a vice-prefeita Maria José, secretários municipais e autoridades do Cone Sul, além do deputado estadual Luizinho Goebel e representantes da empresa Pizarro, que realiza as cirurgias.

OUTROS ANÚNCIOS - O deputado Luizinho Goebel também anunciou, entre outros recursos, a construção do Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos em forma de presente para a vice-prefeita Maria José, que se emocionou ao ler a nota de empenho do projeto.

Mais cedo, a Câmara de Vilhena fez ao prefeito Eduardo Japonês a devolução de R$ 2,2 milhões oriundos de economia dos vereadores durante todo o ano de 2019.

Afonso Emerick revelou que em 2020 Jaqueline Cassol também já firmou compromisso de continuar ajudando Vilhena através de suas emendas.

FOTO: Semcom
FOTO: Semcom

Fonte: Assessoria de Imprensa