Guajará-Mirim,

Entrega do Troféu Fenacom 2019 - Senador Amir Lando
O objetivo da Fenacom com esta ação em Rondônia é fortalece a classe dos comunicadores e promover a união dos profissionais da Mídia e lideranças.

Publicado 23/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em  Ouro Preto do Oeste (RO), aconteceu na noite de sábado, dia 21,  mais uma edição da maior festa da Comunicação de Rondônia, a entrega do Troféu Fenacom 2019 - Senador Amir Lando, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Federação Nacional de Comunicadores (Fenacom), Seccional Rondônia, reuniu diversos profissionais da Comunicação da zona da mata. 

“Para mim é uma honra muito grande receber da imprensa que eu prezo tanto, porque eu sempre preguei a liberdade de imprensa como um dos esteios da democracia, sem imprensa livre não há democracia e sem democracia também nos não podemos viver com imprensa. A imprensa do Estado de Rondônia avançou muito, ela está em um nível nacional, porque com as mídias, com essa facilidade de acesso a imagem e produção de notícias, vocês fazem a notícia, seja com telefone, seja onde for vocês jogam na face do povo a verdade e verdade faz escola, sempre vai em direção ao melhor. Eu tenho certeza que vocês iluminam o amanhã do nosso estado e do Brasil, porque essa imprensa sobre tudo do estado de Rondônia, jovem e idealista, é uma imprensa que não se vende, que tem o compromisso com a verdade”, destaca emocionado o Ex-Senador, Amir Lando.

De acordo com presidente nacional da Fenacom, Fábio Camilo, a escolha do nome de Amir Lando para o Troféu de 2019 se deve ao fato dele ser o único político do estado que ocupou o cargo de ministro da República.

“Nesse exato momento esta acontecendo na Paraíba, Pará entres outros estados reuniões para discutir sobre a Fenacom para o ano de 2020, eu fico feliz porque é uma ideia que nasceu aqui no estado de Rondônia e se espalhou pelo Brasil e está dando certo”, enfatiza Fábio Camilo.  

O objetivo da Fenacom com esta ação em Rondônia é fortalece a classe dos comunicadores e promover a união dos profissionais da Mídia e lideranças.

O objetivo  da Fenacom, é manter a imprensa livre, pretende que as amarras que fizeram atrás com a Fenaj- Federação Nacional dos Jornalistas, não se repitam desta vez e que nós possamos sobre tudo levar ao povo brasileiro a notícia correta, nada de Fake News, o Brasil merece um jornalismo sério, competente e honesto, esse é o papel da Fenacom, ressalta o presidente da Fenacom de São Paulo, Júlio Froes. 

O troféu reconhece personalidades políticas, empresariais e profissionais da imprensa que se sobressaíram com seus trabalhos neste ano. A cerimônia de entrega teve como objetivo, conceder uma justa homenagem àqueles que no dia a dia, levam informação para toda a sociedade, primando pela qualidade da comunicação.

O radialista, Silva Junior, ressalta que; “um troféu que não é para nós apenas, mas para todos aqueles que ouvem o rádio, que participam desse rádio tão bonito e pujante que é o rádio do estado de Rondônia, então esse troféu Fenacom é o reconhecimento dessas dificuldades, batalhas, de um trabalho incansável de cada comunicador”,  

O colunista Social, Valdeci Tergon, também foi homenageado e segundo ele; “honrar em vida é melhor ainda, porque as pessoas fazem muitas homenagens quando morre, mas eu acho que hoje a Fenacom está fazendo um papel legal que é valorizar o profissional da comunicação, uma festa maravilhosa onde vários profissionais comunicação receberam essa homenagem e estou muito feliz em poder estar aqui neste grupo de homenageados”, enaltece Valdeci Tergon.

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias