Guajará-Mirim,

UFC 246 marca retorno de Conor McGregor após mais de um ano fora
Ex-campeão dos pesos pena e leve enfrentará Donald Cerrone na divisão até 77kg. Card não terá disputas de cinturão

Publicado 18/01/2020
Atualizado 18/01/2020
A A
Foto: CHRIS UNGER

O irlandês Conor McGregor voltará a lutar oficialmente neste sábado (18/01/2020). Após uma ausência de exatos 469 dias sem compromissos pelo UFC, o falastrão, ex-campeão das divisões dos penas e dos leves da organização norte-americana, enfrentará o norte-americano Donald Cerrone, em combate válido pela divisão dos pesos meio-médios. O embate entre os dois, conhecidos por serem bom lutadores em pé, não valerá nenhum cinturão, e mesmo assim será a luta principal do UFC 246, e colocará frente a frente dois dos lutadores mais poderosos da organização.

A noitada de lutas terá transmissão ao vivo do Canal Combate (pay-per-view). O card preliminar tem previsão de início para às 20h30, enquanto o card principal está marcado para a meia-noite de domingo.

O segundo embate mais importante da noite colocará frente a frente a ex-campeã mundial Holly Holm e Raquel Pennington. As duas, inclusive, têm em comum o fato de terem sido vítimas recentes da campeã Amanda Nunes, a Leoa. Holm, inclusive, foi a presa mais recente da brasileira, sendo superada por nocaute ainda no primeiro round, em luta disputada no UFC 239, realizado em julho de 2019. Pennington, por sua vez, foi batida pela brasileira há mais tempo: as duas mediram forças em maio de 2018, no Rio de Janeiro, no UFC 224. O resultado, porém, foi semelhante: vitória de Amanda Nunes por nocaute.

Outros nomes relevantes do UFC também marcarão presença em Las Vegas na noite deste sábado. A brasileira Cláudia Gadelha, atual 5ª colocada do ranking peso-palha da organização, tem um confronto marcado com Alexa Grasso, 11ª da lista. O outro brasileiro a subir no octógono será Carlos Diego Ferreira. Ele terá pela frente o duro Anthony Pettis, ex-campeão dos pesos-leves da organização.

Fonte: Metrópoles