Guajará-Mirim,

Seleção Brasileira vence o Peru em estreia no Pré-Olímpico
O Brasil dominou a partida desde o início e contou com a fragilidade do rival para começar a caminhada rumo a Tóquio sem maiores sustos

Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
A A
Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Seleção Brasileira iniciou o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020 da melhor forma possível. Diante de um adversário frágil, o Peru, o Brasil soube controlar a ansiedade de estreia e venceu neste domingo (19/01/2020) sem maior dificuldade: 1x0.

O gol da vitória foi anotado pelo ex-jogador do Vasco, Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, após um passe açucarado do meio-campista e capitão Bruno Guimarães.

O Brasil ainda teve inúmeras oportunidades de ampliar o marcador, mas a falta de precisão nas finalizações impediu uma goleada logo na estreia.

O próximo desafio da Seleção Sub-23 do Brasil será na próxima quarta-feira (22/01/2020), a partir das 22h30, diante do Uruguai. A seleção celeste também vai com moral para o duelo depois de ter vencido o Paraguai neste domingo.

Como funciona o Pré-Olímpico

A competição para atletas com menos de 23 anos irá se estender até o próximo dia 9 de fevereiro e é dividida em dois grupos.

O Brasil está no B, ao lado de Paraguai, Bolívia e Uruguai, além do Peru. A seleção precisa terminar a fase entre os dois primeiros, para então ir para um quadrangular final contra os dois melhores do Grupo A, composto por Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.

Fonte: Metrópoles