Guajará-Mirim,

Semana Santa virtual: igrejas de Rondônia usam tecnologia para manter celebrações
Transmissão das missas é pelo Facebook. Medida é para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Por G1 RO
Publicado 10/04/2020
A A
Foto: Luca Bruno/AP

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as igrejas de Rondônia têm recorrido à tecnologia para ministrarem as missas durante a Semana Santa. A transmissão das celebrações ocorre pelo Facebook.

De acordo com o arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, a busca pelas paróquias pode ser feita na rede social, pois muitas delas abriram perfil para ministrar as celebrações de Páscoa virtualmente.

Em Ariquemes, por exemplo, as missas na Paróquia São Francisco de Assis, do Setor 1, estão acontecendo online e com mais de 400 fotos de fiéis nos bancos da igreja.

Veja algumas das paróquias que realizam missas online:

Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima: vigília no sábado (11), às 15h, e missa da Páscoa no domingo (12), às 8h e 19h. Celebração da Paixão do Senhor começou às 15h nesta sexta-feira (10);
Paróquia São Cristóvão: sábado (11), às 19h, domingo (12), às 8h30. Celebração da Paixão do Senhor começou às 15h nesta sexta-feira (10);
Catedral: sábado (11), às 19h, domingo (12), às 8h e às 18h, com santa missa. Celebração da Paixão do Senhor começou às 15h nesta sexta-feira (10).
Nossa Senhora do Amparo, Seminário Maior São João XXIII e Paróquia Santa Clara de Assis também contam com programação virtual durante a Semana Santa.

Fonte: G1 RO