Guajará-Mirim,

VÍDEO: Diretora do Cemetron diz que polêmica criada por vereadora não é verdade
O paciente levado de ambulância para o Cemetron na noite de ontem 10, não tem COVID-19.

Publicado 11/04/2020
Atualizado 11/04/2020
A A
Foto: Reprodução/vídeo

Em Porto Velho (RO), uma vereadora fez um vídeo na madrugada da última sexta-feira, dia 10,  relatando que um homem com suspeita de ter contraído o coronavírus ficou mais de uma hora dentro de uma ambulância do Samu, aguardando para ser atendido. 

Em vídeo a vereadora afirmou que; “o Cemetron não está recebendo pacientes com suspeita de coronavírus por falta de equipamentos de proteção individual”.

Porém de acordo com diretora-geral do  Cemetron, Stella Zimmerli, não há falta de equipamentos de proteção individual na unidade e o  paciente levado de ambulância para o Cemetron na noite de sexta-feira, não tem COVID-19.

Ao ser levado de ambulância para o Cemetron ele já estava com o resultado do exame realizado no LACEN pronto. A Sesau também esclarece outros fatos que são citados em vídeo circulando em whatsapp e redes sociais sobre este assunto não é verdade.

O Cemetron é o centro de referência para atender casos de alta complexidade. Pacientes que necessitam de internação com suspeita de COVID-19,

 

Foto: Reprodução/vídeo