Guajará-Mirim,

Mauro Nazif apresenta Projeto que suspende cobrança do minha casa minha vida durante a pandemia

Publicado 09/06/2020
A A
Foto: Assessoria

O Deputado Federal Mauro Nazif (PSB – RO), apresentou o Projeto de Lei 2455/20, que suspende temporariamente a cobrança de parcelas de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

A proposta suspende a cobrança de parcelas dos programas, durante seis meses a partir de maio de 2020 e irá beneficiar famílias com renda de até R$4.000 mil. O valor cobrado durante a suspensão temporária será agregado em parcelas iguais, ao final do contrato, sem cobrança de juros, correções ou taxas.

“Estamos vivendo um momento único de calamidade pública devido a pandemia do coronavírus, muitos brasileiros tem tido diminuição ou perda de renda. Sabemos que as pessoas de baixa renda são as mais afetadas neste momento e são que mais precisam de incentivos para a realização do sonho da casa própria, mas muitas famílias de classe média também estão perdendo seus empregos e não estão conseguindo honrar suas parcelas. Então, nada mais justo, do que proteger essas milhares de famílias desamparadas, para que possam manter suas casas sem se endividar. Para que não sofram mais do que já estão sofrendo financeiramente e possam utilizar os seus recursos, escassos no momento, para sobreviver, sem o medo de não conseguir pagar o financiamento de sua moradia”, ressalta Nazif.

Fonte: Assessoria de Imprensa