Guajará-Mirim,

No Mané Garrincha: Brasiliense vence o Remo no primeiro jogo da final da Copa Verde
De virada, Jacaré bateu o time paraense por 2 a 1 no Mané Garrincha e leva vantagem para o confronto da volta, na próxima quarta-feira (24)

Publicado 22/02/2021
A A

Começou a decisão da Copa Verde 2020! Na tarde deste domingo (21), Brasiliense-DF e Remo-PA entraram em campo para o primeiro jogo da final da competição, disputado no Mané Garrincha, em Brasília, com a equipe da casa levando a melhor. Com gols de Sandy e Aldo, o Jacaré bateu o time paraense por 2 a 1, de virada – Wallace abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Brasiliense leva vantagem do empate para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 16h, no Mangueirão. Para ficar com o título, o Leão Azul precisa da vitória por dois ou mais gols diferença.

O jogo

O equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos da decisão da Copa Verde entre Brasiliense e Remo. Pelo lado do Jacaré, Zotti quase abriu o placar aos seis minutos, quando finalizou forte de canhota e balançou as redes pelo lado de fora. O time azulino respondeu no desvio de cabeça de Lucas Siqueira, aos 12, que raspou a trave adversária.

Depois, um gol para cada lado antes da saída para o intervalo. Na marca dos 21, Gedoz recebeu na área, se livrou da marcação e deu passe na medida para Wallace empurrar para dentro do gol e colocar o Remo na frente. Em desvantagem, o Brasiliense começou a pressionar e chegou ao empate aos 31, quando Sandy roubou a bola no campo de ataque, avançou pelo meio e finalizou de fora da área para deixar tudo igual no Mané Garrincha: 1 a 1.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o ritmo equilibrado. O Brasiliense criou boa chance aos 11, com Zé Love desviando de cabeça para fora. E, aos 25, o Remo teve a melhor oportunidade com Lailson, que carimbou a trave adversária. Com o jogo mais truncado, o Jacaré foi quem aproveitou melhor uma jogada de bola parada e garantiu o triunfo no primeiro confronto da decisão. Na marca dos 34, Peu cobrou escanteio na área, e Aldo testou com força para dentro das redes: 2 a 1.