Guajará-Mirim,

Clubes discutem possibilidade de apoio ao futebol rondoniense

Publicado 28/02/2021
A A

Os clubes profissionais do Estado de Rondônia realizaram na manhã deste sábado na Bella Pizza, em Porto Velho, uma reunião com o superintendente da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), Jobson Bandeira, e com o deputado estadual, Eyder Brasil, para buscar soluções para o desenvolvimento do futebol rondoniense.

O objetivo da União de Clubes Profissionais do Estado de Rondônia é que o Governo de Rondônia possa investir R$ 1,5 milhão em cada ano aos clubes participantes do Campeonato Rondoniense com o intuito de fomentar o futebol local.

Também participaram da reunião os dirigentes Evaldo Silva (Genus), Antônio Tadeu (Rondoniense), Wesley Dias (União Cacoalense), José Luiz Pereira (Barcelona), Jeanderson Maranhão (Porto Velho), José Carlos Vitor (Ji-Paraná), o advogado Leonardo Antunes.

Eyder Brasil colocou seu gabinete à disposição para fomentar o futebol rondoniense. “O esporte transforma vidas. O poder público não deu a importância devida ao esporte nos últimos anos, porém a burocracia amarra a vontade de se apoiar os clubes. Mas estamos buscando uma saída para fazer acontecer e fazer uma grande emenda coletiva, pois queremos contribuir para que o nosso futebol rondoniense cresça”, pontuou o deputado.

Para Jobson Bandeira, aproveitou a oportunidade para explicar como funciona da demanda recebida pela Sejucel. “Vai ter como apoiar? Nós temos que buscar chegar e chamar o presidente ou representante da associação. E saber se vai fazer ou não, aí nós vamos à Assembleia Legislativa para garantir o recurso e olha que estamos trabalhando com a suposição de recurso. Garantido o recurso que vamos fazer todas as tratativas”, destacou Jobson.

Jobson Bandeira aproveitou para ser transparente com o clube sobre a possibilidade do recurso após resposta da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre a possibilidade do Governo de Rondônia em patrocinar somente a arbitragem no Estadual. “Não vou fazer média e sou muito realista. As palavras certas tem que ser ditas resolve de uma vez por todas ou não faz mais. Se for nessa condição de arbitragem, eu não vou fazer porque eu tenho muita demanda. Eu quero ajudar vocês de todas as formas. Se eu precisar trabalhar de manhã, tarde e de noite e no sábado e no domingo eu vou fazer. Mas para que seja louvável e que realmente tenha fruto”, frisou Jobson.

O Campeonato Rondoniense 2021 está previsto para iniciar no dia 28 de março com a participação de oito clubes. No grupo A estão: Genus, Porto Velho, Real Ariquemes e Rondoniense. Já o grupo B é integrado por Barcelona, Guaporé, Ji-Paraná e União Cacoalense.