Guajará-Mirim,

Rio Madeira já atinge parte baixa de Nazaré
Moradores estão isolados e temem os casos de dengue e malária

Publicado 04/03/2021
Atualizado 04/03/2021
A A

O nível do rio Madeira avança e no distrito de Nazaré parte da localidade já está submersa. De acordo com relatos de moradores, toda a parte baixa do distrito já está debaixo d´água. A população local está apavorada com a rápida cheia e com o isolamento. Temem ter as casas inundadas e não tem para onde se alojarem.

Outra preocupação dos moradores é que vem surgindo casos de dengue e malária. A remoção das pessoas doentes está difícil e no distrito não tem estrutura para atendimentos caso muitas pessoas fiquem doentes.

Além de Nazaré, as populações dos distritos de São Carlos, Calama, Demarcação e das dezenas de povoados no Baixo Madeira estão preocupadas com o avanço das águas.

Porto Velho

Ontem (3) à tarde a água avançou também no bairro Triângulo, na região central de Porto Velho, atingindo alguns comércios e alagando ruas como a avenida Rogério Weber e as ruas João Alfredo, antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré e adjacentes. A água já está bem perto da Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Receita Federal.