Guajará-Mirim,

FFER realiza visita técnica ao Centro de Desenvolvimento de Rondônia.

Por FFER
Publicado 07/04/2021
A A

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, visitou na manhã desta quarta-feira as obras do Centro de Treinamento que está sendo construído em Porto Velho. O CT faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014 e está localizado à BR-364, km 10 (sentido Rio Branco).

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da FFER (Federação Rondoniense de Futebol). Com 40.000 m2 de área total, o terreno contará com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e vestiários. 

Além da presença do presidente Heitor Costa, a comitiva da FFER esteve presente no local com as presenças do vice-presidente, Alexandre Casagrande, do diretor do Departamento Técnico, Almir Belarmino Caetano, e do secretário, Fabrício Medeiros, que foram recepcionados pelo diretor da construtora Divenal Construtora e Incorporadora, Luiz Carlos Alves, e pelo engenheiro da obra Jeferson Santos.

O projeto também conta com práticas sustentáveis, como reuso de água para irrigação do gramado e jardim, madeiras com certificação de origem, iluminação do prédio com acionamento automatizado e de baixo consumo e coleta seletiva de resíduos. "É uma forma de utilizar umas das maiores fontes da nossa região através das chuvas e reduzir o consumo para a irrigação do campo. A água será escoada para uma cisterna de 100 mil litros, onde será reaproveitada em nosso CT demonstrando assim nossa preocupação também com o meio ambiente", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

De acordo com o engenheiro da obra, Jeferson Santos, a obra está em aproximadamente 30% onde estão sendo construídas as bases para a construção da arquibancada e sede administrativa além do espaço para o campo e irrigação. "A obra está dentro do cronograma e toda compactação do terreno já foi realizada juntamente com o sistema de escoamento de água. Pretendemos entregar a obra aproximadamente até o mês de outubro", disse Jeferson.

Fonte: FFER