Guajará-Mirim,

Nos pênaltis, União Cacoalense vence e aguarda julgamento do TJD-RO
Após vencer no tempo normal por 2 a 1, a Raposa da BR também venceu nos pênaltis por 6 a 5

Por FFER
Publicado 28/05/2021
A A

O União Cacoalense venceu nesta quinta-feira o Porto Velho nos pênaltis por 6 a 5 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense 2021. No tempo normal, a Raposa da BR havia vencido a Locomotiva por 2 a 1.

Xavão abriu o placar para o Porto Velho aos 25 minutos, mas, no final do primeiro tempo, Douglas deixou tudo igual no placar. Na volta do intervalo, a Raposa da BR marcou com Douglas aos quatro minutos, levando o duelo para as cobranças de penalidades.

Com o resultado, o União Cacoalense aguarda o julgamento no Pleno do TJD-RO devido a punição aplicada com a perda de três pontos e multa de R$ 500 sobre a utilização do lateral Fabinho de forma irregular no jogo de ida da semifinal do Estadual. Na manhã desta quinta-feira, o clube obteve o pedido de efeito suspensivo acatado pelo auditor Marcel dos Reis Fernandes e só terá os pontos descontados na tabela da competição se a decisão for mantida após o processo ser julgado no Pleno, instância máxima do futebol rondoniense.

Julgado no dia 21 de maio pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RO, o União Cacoalense entrou com pedido de efeito suspensivo e recorreu da decisão para que o caso tenha mais um episódio na justiça Desportiva. Após analisar o processo, o relator do caso no Pleno, auditor Marcel dos Reis Fernandes acatou o pedido e o novo julgamento deve ocorrer na próxima sessão do Pleno, ainda a ser agendada. Já o Porto Velho aguarda a definição sobre o caso e foca em sua estreia no dia 6 de junho na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Uniao-MT em Rondonópolis.

Fonte: FFER