Guajará-Mirim,

Porto Velho estreia domingo no Brasileiro Série D; treinador disse que reforços devem chegar
Tiago Batizoco destacou o maior investimento dos clubes da Região Centro-Oeste, mas se mostrou confiante

Publicado 02/06/2021
A A
Foto: Porto Velho EC / Reprodução

O Porto Velho Esporte Clube fará no domingo, 06, a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D 2021. Será a primeira participação do Locomotiva na quarta divisão do futebol brasileiro, e de cara, diferentemente dos anos anteriores quando os clubes rondonienses caíram em grupos formados apenas por times da Região Norte, o Porto Velho ficou no Grupo 5, com equipes da Região Centro-Oeste.
  
Nessa configuração, o Porto Velho vai encarar três times de Goiás (Aparecidense, Jaraguá e Goianésia); dois do Distrito Federal (Brasiliense e Gama); e dois do Mato Grosso (União e Nova Mutum). “A Região Centro-Oeste conta com clubes mais tradicionais, mais estruturados e que têm investimentos maiores do que os clubes da região norte”, avaliou.
  
O treinador do Porto Velho, Tiago Batizoco, disse que a equipe está “em uma fase de transição” e que alguns reforços devem chegar para fortalecer o elenco. “Estamos treinando, planejando e nos organizando para entrar na Série D com o pé direto. Temos a dificuldade de estrear fora, mas estamos nos preparando para fazermos uma grande partida”, disse Batizoco falando sobre o desafio da estreia que será em Rondonópolis-MT, contra o União.
 
Para a partida de domingo, a provável escalação do Porto Velho terá Wellington no gol; Xavão e Maurício Leal nas laterias; Júnior Porto e Lucas Bala na zaga; com Felipe Sorbara, Wembley, Panda e Klayton compondo o meio-campo; e na frente devem está Emerson Bacas e Ariel.
 
União e Porto Velho entram no gramado do Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT, às 15 horas (de Rondônia) do domingo, 06 de junho.
 
Também pelo Grupo 5, no sábado, 05, o Brasiliense recebe o Goianésia na Boca do Jacaré, em Brasília-DF; e Jaraguá e Gama jogam no Amintas de Freitas, em Jaraguá-GO. E no domingo, 06, em Aparecida de Goiânia-GO, o Aparecidense recebe o Nova Mutum no Estádio Anibal Batista de Toledo.