Guajará-Mirim,

FFER e Sindarfer realizam aula inaugural do Curso de Formação de Árbitros
26 profissionais se inscreveram na turma Lourival Domingos Lopes, o "Becão"

Por FFER
Publicado 25/10/2021
A A

A Escola de Arbitragem Evanildo da Costa Steele, da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), realizou na noite da última sexta-feira a aula inaugural do Curso de Formação de Árbitros de Futebol. O curso conta com a parceria do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia).

26 profissionais (21 homens e 5 mulheres) se inscreveram no curso. O objetivo é formar árbitros de futebol para o quadro da FFER, promovendo análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Além de, aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino Caetano, o trabalho está sendo desenvolvido para que novos nomes possam surgir na arbitragem rondoniense. "Queremos ter um aproveitamento no final de pelo menos 30% de formados para que possamos trabalhar na renovação de nossa arbitragem", frisou Almir.

Já para o presidente do Sindarfer, Servilio Patricio, este é um curso de relevância para a formação de novos profissionais. "O trabalho em conjunto com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia tem sido muito positivo para a valorização dos nossos profissionais e agradeço o presidente Heitor Costa pela confiança no trabalho desempenhado por nosso sindicato em conjunto com a Comissão de Arbitragem", destacou Servilio.

O curso terá carga horária de 220 horas e é dividido entre aulas teóricas e práticas na turma que homenageará Lourival Domingos Lopes, o "Becão", em memória ao ex-árbitro que fez parte do quadro da FFER e da CBF.

Fonte: FFER