Guajará-Mirim,

MP elege integrantes do Conselho Superior para o biênio 2022/2023

Por MP/RO
Publicado 29/11/2021
A A

Membros do Ministério Público de Rondônia elegeram, na última sexta-feira (26/11), três integrantes do Conselho Superior da Instituição para o biênio 2022-2023. A votação secreta e plurinominal (com escolha de até três nomes), ocorreu em formato virtual, pelo sistema eletrônico de votação, por meio da intranet.

Foram eleitos os Procuradores de Justiça Rita Maria Lima Monks (83 votos), Carlos Grott (75 votos), e Ildemar Kussler (69 votos). O Procurador de Justiça Ivo Scherer foi eleito como suplente, com 67 votos.
 
O Conselho Superior do MPRO é formado por sete Membros, sendo composto pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que o preside, pelo Corregedor-Geral, Cláudio Wolff Harger, e por três Procuradores de Justiça, eleitos por Membros da Instituição para um mandato de dois anos.
 
Outras duas vagas são preenchidas por meio de votação realizada entre Membros do Colégio de Procuradores. A definição desses novos nomes deve ocorrer ainda em dezembro deste ano.
 
O colegiado é um órgão da Administração Superior que tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais.
 
A eleição da última sexta-feira foi coordenada pela Comissão Receptora e Escrutinadora, sob a presidência do Corregedor-Geral, Cláudio Wolff Harger. 

Fonte: MP/RO