Guajará-Mirim,

Mãe pede socorro e policiais salvam criança com falta de ar e dificuldade de respirar em Porto Velho

Publicado 03/01/2022
A A

Durante o patrulhamento de rotina, policiais militares do 5º BPM em serviço de guarnição de rádio patrulha no setor 18 Alfa, e sob o comando da CB PM Freitas, auxiliada pelos PMs Ribeiro e Rossi, tiveram um ato heróico e salvaram a vida de uma criança no Bairro Mariana, em Porto Velho, capital de Rondônia.

Esse ato heróico aconteceu nesse domingo, 02 de janeiro, quando os policiais se depararam com uma mãe que desesperada pedia por ajuda, haja vista, que seu filho estava com falta de ar e com dificuldades para respirar.

De imediato a policial juntamente com os seus comandados pegou a criança em seus braços e utilizando técnicas de salvamento iniciou os procedimentos. A vitória veio em alguns minutos, quando conseguiram reanimar a criança e salvar a vida da mesma que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde ficou sob os cuidados médicos.

Importante ressaltar que essa guarnição estava na hora cera e no lugar certo para que pudesse realizar esse ato de heroísmo, exercendo a missão de servir e proteger que acabou por salvar a vida de uma criança, numa demonstração que nossos policiais além de preparados, são também muito abençoados.