Guajará-Mirim,

Governador Marcos Rocha atende pleito da FACER e das associações comerciais e garante desconto de até 20% no IPVA

Por Redação
Publicado 21/01/2022
Atualizado 21/01/2022
A A
FOTO: Assessoria de Imprensa Facer/ Imagem Ilustrativa

Nesta quinta-feira (20), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou em suas redes sociais o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e um desconto maior para o pagamento do IPVA, que também poderá ser parcelado. O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, para quem pagar o IPVA em dia.
Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) e as Associações Comerciais manifestaram a preocupação quanto aos prejuízos que poderiam afetar o setor empresarial do estado devido ao aumento do valor do IPVA em 2022 e essa decisão do Governo de Rondônia vem ao encontro dos anseios do setor empresarial.
Conforme destacou o presidente da FACER na oportunidade, Marco Cesar Kobayashi, a preocupação era em relação ao alto custo do IPVA neste período pandêmico, em que muitas empresas passam por momentos de dificuldade.
Em Rondônia, a FACER representa 28 Associações Comerciais e Empresariais e em nome das mais de seis mil empresas espalhadas pelos 52 municípios rondonienses, a Federação defendeu junto ao Governo de Rondônia, a oferta de um maior desconto, entre 20% e 25%, no valor do IPVA. Até então, o desconto oferecido era de apenas 10%.
“Os 20% de desconto anunciados pelo governador Marcos Rocha ajudará a classe empresarial do estado de Rondônia e traz novo fôlego para as milhares de empresas representadas pela FACER. Ajudará não apenas as empresas, mas a população como um todo. Quando precisamos criticar, fazemos, mas também precisamos reconhecer as boas atitudes como esta do governador Coronel Marcos Rocha”, enalteceu Kobayashi.
O presidente da FACER também fez questão de agradecer ao secretário estadual de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Pereira, que sempre se mostra aberto ao diálogo. “Sabemos que a administração pública é feita por muitos agentes e além de agradecer ao governador Marcos Rocha pela decisão, agradecemos a toda a sua equipe, em especial ao secretário Luís Fernando, que sempre se coloca à disposição da classe empresarial”.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?