Guajará-Mirim,

Presença feminina reforça eficiência nas diversas áreas de atuação da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos
Centro de Atendimento ao Cidadão, da Sugesp, conta com uma equipe 100% feminina

Publicado 09/03/2022
Atualizado 09/03/2022
A A

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é marcado por trajetórias de conquistas sociais. No campo de trabalho não poderia ser diferente. Atualmente, a Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) possui em seu quadro geral mais de 60% servidoras.

Das várias áreas de atuação, o Centro de Atendimento ao Cidadão, conhecido como “Tudo Aqui” tem uma singularidade: o centro conta com uma equipe 100% feminina. As atividades desenvolvidas por estas mulheres são distribuídas em diversas áreas:

  • Coordenadoria Estadual, Gerências da Capital (Centro e Shopping);
  • Interior do Estado (Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura);
  • Unidade Móvel, assim como todo o corpo de assessoria administrativa.

A respeito das posições profissionais conquistadas pelas mulheres da Sugesp, a coordenadora Estadual do Tudo Aqui, Simone Bruinsma, ressalta que o poder de adaptação e a gestão de conflitos que as mulheres possuem, permite que sua equipe esteja sempre dedicada e atenta a prestar o serviço de forma eficiente e humanitária, voltada a suprir as necessidades dos cidadãos, com cuidado e empatia.

Com a dedicação, é possível realizar um atendimento cumprindo os princípios éticos e constitucionais para que toda a sociedade tenha seus direitos e garantias resguardados. Tais considerações demonstram os resultados e as conquistas profissionais alcançadas pelas mulheres, historicamente lutadas, e evidenciam o reconhecimento do Governo de Rondônia em direção a esse time valioso.