Guajará-Mirim,

Advogados devem fazer atualização cadastral no Sistema PJe da Justiça Trabalhista

Por Redação
Publicado 06/05/2022
Atualizado 06/05/2022
A A

A OAB Rondônia comunica a toda Advocacia que o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14) está realizando uma atualização cadastral dos advogados, tendo em vista que os números de telefones e endereços de e-mails são imprescindíveis para o bom andamento dos processos. Segundo o órgão, o Sistema PJe da Justiça do Trabalho tem registros de advogados com e-mail testeeteste@hotmail.com e telefone de cadastro com (69) 9.66666666, o que dificulta e até impossibilita o contato para informações a cerca do processo.

Conforme ofício enviado à esta Seccional, a atualização cadastral deve ser feita o mais breve possível, no próprio PJe, pois facilitará os trabalhos da Secretaria do TRT 14, além de beneficiar o advogado, pois é gerado um link no Google Agenda, onde há necessidade de inserir o e-mail do profissional da advocacia, que receberá automaticamente no seu correio eletrônico todas as informações do processo, que possibilitam seu acesso à sala de audiências. Quando as informações estão inseridas de maneira incorreta, elas retornam e o advogado não é notificado.

O passo a passo para a atualização cadastral está no PJe, quadro de avisos, que é acessado individualmente por cada profissional.

CONSULTAS DE AUDIÊNCIAS

No mesmo ofício, o TRT 14 informa que frente ao grande pedido, por telefone ou sala virtual, de advogados sobre a possibilidade de consultar o andamento em tempo real das audiências, sabendo as que já ocorreram e as que ainda vão acontecer, o órgão informa que essa consulta pode ser feita no próprio PJe. 

Para isso, siga o passo a passo:

Baixe o aplicativo “JTe” e acompanhe seu processo diretamente pelo seu celular. A pauta de audiências também pode ser acompanhada em tempo real neste aplicativo.

Também tem a opção no site: https://jte.csjt.jus.br escola a opção “PAUTA”, e escolha a Unidade e aparecerá a pauta do dia assim discriminada:

Audiências em andamento na cor verde, audiência apregoadas na cor laranja e audiências já realizadas na cor branca.

Ainda, o Tribunal informa também que o PJe permite, já há algum tempo e, diretamente pelo advogado, no momento da autuação, de juntada de mídia, observando que o procedimento só é possível nas telas da versão 2.0 (KZ), na sexta aba da autuação.

Fonte: OAB/RO