Guajará-Mirim,

Três vagas remanescentes de mestrado para professores da Rede Estadual de Ensino estão abertas até 22 de maio
A Seduc tem incentivado seus servidores a formação continuada em Rondônia

Publicado 14/05/2022
Atualizado 14/05/2022
A A

A inscrição para concorrer as três (3) vagas remanescentes da turma de Mestrado do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História – PPGH para professores da Rede Estadual de Ensino, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 22 de maio pela internet no site eletrônico. O pagamento mensal feito pelo servidor corresponderá ao investimento de 10% do valor integral da mensalidade do respectivo curso, o restante será custeado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Para participar do processo seletivo é necessário ter currículo atualizado cadastrado na Plataforma Lattes. O valor da inscrição é de R$ 200 (duzentos reais) e será custeado integralmente pelo candidato. Uma vez aceito o pedido de inscrição, o deferimento ou a homologação será informado no e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

O processo de seleção consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevista individual. Durante a entrevista, que ocorrerá por meio de plataforma online (Google Meet), os candidatos serão arguidos sobre seu perfil acadêmico e sua inserção na área do conhecimento, em especial sobre sua trajetória profissional.

Cumpre destacar que a Seduc tem atuado bastante no desenvolvimento de políticas públicas educacionais, visando a transformação em seus quadros profissionais, no que diz respeito à capacitação e à qualificação profissional, por meio de cursos de formação, profissionalização, aperfeiçoamento e especialização em instituições credenciadas.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

O participante deve comprovar, cumulativamente, os requisitos previstos na Portaria n°2265. Sendo que uma delas é ser servidor efetivo e estável do Estado, professor atuando em sala de aula, nas áreas previstas do público-alvo no Edital, pertencendo ao quadro de servidor ativo e não se encontrar aposentado.

Poderão candidatar-se ao curso de mestrado os portadores de diploma de graduação, obtido em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, nas áreas de história, geografia, filosofia ou sociologia e que atuem em sala de aula nas respectivas áreas do conhecimento.

As informações estão dispostas no 2º termo aditivo do Edital nº 01/2022. Em função do não preenchimento de vagas, todas as demais disposições do Edital permanecem inalteradas.

SOBRE O PROGRAMA

A iniciativa tem a parceria da instituição de ensino superior, Associação de Assistência à Cultura na Amazônia Moacyr Grechi – Aascam, com objetivo de elevar a qualidade da Educação e valorização dos profissionais da área; um acordo que faz parte do cumprimento da Meta 13, prevista no Plano Nacional de Educação – PNE e da Meta 16 e 17 do Plano Estadual de Educação – PEE, e busca viabilizar o desenvolvimento dos profissionais da Educação em suas múltiplas modalidades de atuação e elevar a qualidade do ensino público estadual e, consequentemente, impulsionar os indicadores educacionais do Estado.