Guajará-Mirim,

Estudantes de várias cidades de Rondônia prestigiam 9ª Rondônia Rural Show Internacional
Feira está proporcionando aos estudantes uma extensa programação de atividades voltadas ao agro

Publicado 28/05/2022
A A

A 9ª Rondônia Rural Show Internacional está recebendo, durante todos dias de feira, caravanas de estudantes de escolas estaduais, do Instituto Federal de Rondônia – Ifro, da Universidade Federal de Rondônia – Unir, e de faculdades particulares. O evento tornou-se uma verdadeira sala de aula com diversos conteúdos voltados ao agronegócio de Rondônia.

A feira está proporcionando aos estudantes uma extensa programação de atividades voltadas ao agro, como workshops, cursos, capacitações, oficinas, aula de campo, mini-aulão, trilha ecológica, concursos, exposição de agroindústria e artesanato, tecnologias do agro, novidades de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, entre outros.

Suênia de Sousa é professora de Geografia de Rondônia, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM IV de Ji-Paraná, e trouxe duas turmas do colégio para conhecerem a Rondônia Rural Show e fazerem uma pesquisa de campo sobre o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia. “Eu passei para eles esse trabalho com o objetivo de buscar e entender qual é a importância do agro para o Estado e ao País. Essa pesquisa é um momento para os alunos interagirem e conhecerem um pouco do mundo do agronegócio”, informou.

Para a estudante Alice Victória do 1° ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM IV, de Ji-Paraná, esse projeto está proporcionando conhecimento do agro aos alunos de diversas escolas. “Hoje, estamos aqui conhecendo o mundo do agronegócio e vendo como funciona. A Rondônia Rural Show é um local de grandes oportunidades de conhecimento, estamos amando conhecer e participar dessa atividade que a professora nos determinou”, salientou.

A estudante de Biologia da Unir de Presidente Médici, Fernanda Soares, está na Rondônia Rural Show participando de várias palestras e realizando pesquisas de medicamentos voltados para peixes. Segundo ela, este é um momento de buscar novos conhecimentos. “Aqui a gente encontra um vasto conhecimento que dentro da universidade não temos”, relatou.

Bruno Emílio, estudante de Informática do Ifro de Ji-Paraná, encontrou várias atividades e empresas voltadas à área de Informática. “Aqui na Rondônia Rural Show tem muitas coisas da nossa área. Estamos fazendo um projeto sobre receptores de energia solar e encontramos um estande que trabalha com placas solares. Ficamos interessados no assunto, perguntamos e, conversamos com os técnicos”, contou.

A programação da 9ª Rondônia Rural Show Internacional segue até sábado (28), às 18h.